
Foto: Sesa/Divulgação
O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (12), o primeiro lote da vacina contra a dengue produzida pelo Instituto Butantan. As doses fazem parte da estratégia nacional de enfrentamento à doença coordenada pelo Ministério da Saúde e, neste momento inicial, foram integralmente destinadas ao município de Maranguape, escolhido como cidade-piloto para a campanha de imunização.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o lote inicial é composto por 3.200 doses. A previsão é que, até o dia 15 de janeiro, Maranguape receba um total de 24.600 doses.
O início da vacinação está programado para o próximo sábado (17), data em que será realizado o Dia D de mobilização da campanha. Nesta primeira etapa, serão vacinadas pessoas com idade entre 15 e 59 anos que residem em Maranguape. A ação visa fortalecer a prevenção e o controle da dengue, doença que historicamente registra altos índices no período chuvoso.





