O município de Mauriti deverá receber importantes investimentos nas áreas da saúde e infraestrutura após anúncio feito pelo deputado estadual Guilherme Landim (PSB). Os recursos foram divulgados pelo parlamentar em suas redes sociais durante agenda ao lado do prefeito João Paulo (PT), dos vereadores Romário Alencar, Júnior de Leopoldo e Rogério do Caldeirão.
A principal conquista anunciada é a destinação de R$ 1 milhão para a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal. O recurso foi viabilizado por meio de articulação entre o mandato do deputado e o senador Cid Gomes, representando um avanço significativo para o atendimento de saúde da população mauritiense e dos municípios da região.
Com a futura implantação da UTI, a expectativa é ampliar a capacidade de atendimento de pacientes em estado grave, reduzindo a necessidade de transferências para outras cidades e fortalecendo a rede pública de saúde local. A iniciativa é considerada uma das mais importantes da história recente do município na área da saúde.
Além dos investimentos para o hospital, Guilherme Landim confirmou a liberação de mais de R$ 700 mil para obras de pavimentação em diferentes comunidades de Mauriti. As intervenções deverão contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, proporcionando mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os moradores.
Durante o anúncio, o deputado destacou a parceria com a gestão municipal e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo prefeito João Paulo, pelo vice-prefeito Cícero do Coité e pelos vereadores do município. Segundo ele, a união entre as lideranças políticas tem sido fundamental para garantir novos investimentos e promover o desenvolvimento de Mauriti.






