
Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Aderson Borges de Carvalho, em Juazeiro do Norte, alcançaram o segundo lugar na etapa estadual do programa “Ceará Científico: mais solidário, mais cooperativo” edição 2025. A equipe foi destaque na categoria Ciências da Natureza, Educação Ambiental e suas Engenharias. A premiação reúne produções científicas de estudantes da rede pública cearense.
Nas redes sociais, a escola celebrou o resultado e homenageou o grupo formado pelo professor Lucas e pelos estudantes Diego e Nadson. Em publicação, a instituição ressaltou o empenho da equipe: “Com muita dedicação, pesquisa e amor pela ciência, nossa equipe conquistou o 2º lugar na categoria Ciências da Natureza, Educação Ambiental e suas Engenharias no Ceará Científico – etapa estadual! Uma vitória que celebra o conhecimento, a inovação e o compromisso com um futuro mais sustentável”.
Segundo a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), a mostra deste ano reuniu 259 trabalhos inscritos, envolvendo 611 alunos e 391 docentes, oriundos de 187 escolas distribuídas em 100 municípios do estado. A participação de estudantes com deficiência também foi expressiva, com 44 projetos elaborados por 54 alunos PcD.
No total, 39 iniciativas foram reconhecidas entre os melhores projetos, distribuídos em três colocações. A premiação contemplou 15 projetos do Ensino Médio, 15 do Ensino Médio, Ações Afirmativas, três da categoria Pesquisa Júnior e seis da categoria PcD, divididos entre Ensino Fundamental e Ensino Médio.