O Conselho Universitário da Universidade Regional do Cariri (URCA) aprovou, na última sexta-feira (8), a criação de oito novos cursos, fortalecendo a oferta acadêmica da instituição. A decisão foi tomada durante a primeira reunião ordinária de 2025, realizada no campus Crajubar, em Juazeiro do Norte.
Entre as novidades, estão os cursos presenciais de Engenharia Civil, no próprio campus Crajubar, e Engenharia Agronômica, no campus Mauriti. Este último contará com uma área de mais de 20 hectares, destinada a projetos voltados para o desenvolvimento da agricultura regional e familiar.
No formato de Educação a Distância (EaD), foram aprovadas as licenciaturas em Química, Matemática, Ciências Biológicas, Física e Letras. Além disso, a universidade contará com o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT).
Durante a reunião, também foi proposta a nomeação do auditório da Unidade Madre Feitosa, no campus Pimenta, em homenagem à professora Maria Sarah Esmeraldo Cabral, uma das fundadoras da URCA. A proposta será votada em encontro futuro.
Foto: Reprodução