Home / ÚLTIMAS / Ex-Prefeito de Salitre Emite Nota Sobre Contas de Gestão de 2019

Ex-Prefeito de Salitre Emite Nota Sobre Contas de Gestão de 2019

O ex-prefeito de Salitre, Rondilson Ribeiro (PT), emitiu nesta sexta-feira (17) uma nota de esclarecimento referente às contas de gestão do ano de 2019, quando ele era o gestor municipal. A manifestação ocorre após a conselheira Soraia Vitor, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), negar o recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito.

A decisão da conselheira, que já havia votado pela emissão de parecer prévio pela desaprovação das contas, foi baseada na não conformidade com “um dos requisitos de admissibilidade”. Em sua nota, Rondilson Ribeiro reconheceu que os memoriais, que são breves relatos dos assuntos contidos nas razões de recurso, foram apresentados fora do prazo devido a uma “infelicidade técnica”.

“O recurso foi considerado fora do prazo, um simples erro de cálculo nas datas. Isso, porém, não reflete a integridade do processo ou dos argumentos apresentados”, explicou o ex-prefeito. Ele também destacou sua confiança no sistema de justiça: “A justiça, em sua sabedoria, permite que tais erros sejam corrigidos e que novas provas sejam apresentadas.”

A rejeição do recurso implica que o parecer pela desaprovação das contas de gestão de 2019 permanece válido. No entanto, Rondilson Ribeiro reafirma sua postura de transparência e confiança na revisão do processo, evidenciando a possibilidade de apresentação de novas provas que sustentem a correção dos erros apontados.

A conselheira Soraia Vitor já havia votado pela emissão de parecer prévio desfavorável à prestação de contas de 2019 do ex-prefeito. A defesa de Rondilson Ribeiro tentou reverter essa decisão apresentando um recurso, que foi negado pela conselheira com a justificativa de que os memoriais foram entregues fora do prazo.

Rondilson Ribeiro e sua defesa pretendem corrigir os erros técnicos apontados e continuar a buscar a aprovação das contas de 2019. A expectativa é que a justiça considere novos elementos que possam ser apresentados, garantindo um julgamento justo e baseado em todas as evidências disponíveis.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *