
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, em parceria com o Governo Federal, divulgou oficialmente nesta quarta-feira, 19, as novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio ocorreu na Câmara Municipal, através de representantes da Secretaria de Assistência Social, que detalharam informações referentes à documentação, critérios, datas e como será o decorrer do processo. Desta vez, os empreendimentos são os residenciais Mirante da Serra I e II (Pedrinhas) e o Beata Maria de Araújo (São José), que juntos, terão 808 unidades residenciais em formatos de apartamentos.
As 808 novas moradias se somam aos 12 empreendimentos já existentes do programa na cidade, que incluem os residenciais Tenente Coelho (1 a 4), São Sebastião (1 e 2), Padre Cícero (2 e 3), Leandro Bezerra (1 a 3) e Betolândia, ampliando significativamente a oferta de habitação popular no município.
As inscrições para os novos residenciais terão início em 1º de dezembro e serão feitas presencialmente na sede da Secretaria de Assistência Social (antigo CSU), localizada na Rua Monsenhor Esmeraldo, s/n, Franciscanos.
Para organizar o fluxo de atendimento, será necessário realizar um agendamento prévio através de um link que estará disponível no site da Prefeitura de Juazeiro do Norte a partir do dia 28 de novembro, às 9h. Este link estará aberto diariamente de segunda a quinta-feira, na sexta-feira, será necessário encerrar o link para repassar os cadastros semanais para a Caixa Econômica Federal.
O cronograma de atendimento prevê um total de 100 atendimentos por dia, de segunda a quinta-feira (50 pela manhã e 50 à tarde), ou seja, expectativa de 400 atendimentos semanais. A SAS fará 1.050 cadastros para que a Caixa Econômica Federal efetue uma seleção própria das 808 famílias.