Com o objetivo de incentivar a participação feminina na prática esportiva e promover saúde e bem-estar, o projeto social Corre Cariri tem se destacado em Missão Velha. Idealizado pela educadora física Nayla Santos, o projeto realiza encontros gratuitos três vezes por semana e busca, principalmente, encorajar mulheres a iniciarem na vida esportiva, promovendo não apenas atividade física, mas também autoestima e empoderamento.
No último dia 1º de maio, uma das ações do Corre Cariri reuniu 172 mulheres em um grande treino de corrida com destino à Cachoeira de Missão Velha, principal cartão-postal do município. A atividade foi marcada por entusiasmo, acolhimento e muita energia, fortalecendo ainda mais os laços entre as participantes e o sentimento de pertencimento ao grupo.
Com o lema “Ninguém fica para trás”, o projeto tem ganhado projeção no cenário municipal e vem transformando a vida de muitas mulheres missãovelhenses. O ambiente inclusivo, motivador e solidário tem sido essencial para que cada participante se sinta acolhida e segura para dar os primeiros passos rumo a uma vida mais ativa e saudável.
Segundo a idealizadora, o Corre Cariri nasceu de um sonho pessoal que hoje impacta coletivamente. “Nosso maior objetivo é alcançar o maior número possível de mulheres, fazendo com que, através do esporte, elas esqueçam por um momento os desafios do dia a dia e se sintam mais fortes e confiantes”, destaca Nayla. A expectativa é que o projeto continue crescendo e inspirando mais mulheres a se movimentarem – juntas, no seu tempo, mas com um só propósito: não parar.
Foto: Divulgação
