
Um tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e sua companheira foram detidos na tarde da última segunda-feira (17), após uma confusão registrada em uma creche municipal de Juazeiro do Norte. O caso teve início quando o militar teria se irritado com desenhos feitos nas paredes da instituição, o que levou a uma discussão entre sua companheira e a coordenadora da unidade.
Segundo informações policiais, a gravidade da ocorrência teve aumento devido uma possível reação do agente de segurança durante a abordagem. Ainda de acordo com a polícia, o tenente afastado teria agredido com um soco um dos policiais da equipe do CPRaio. O policial agredido teria realizado um exame de corpo de delito para constatar a lesão.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), confirmou a detenção do agente. Foi informado que ele estava em licença médica para tratamento de saúde no momento em que o caso ocorreu e foi preso por suspeita de desacato. Ele foi encaminhado para o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde se encontra à disposição da Justiça.
A companheira do tenente também foi encaminhada à delegacia da região e o casal deve passar por audiência de custódia. Os órgãos de segurança não deram detalhes sobre a prisão da mulher. A identidade dos envolvidos no caso não foi divulgada para preservar a criança da família e a instituição escolar.