Uma operação policial culminou na morte de dois indivíduos acusados de envolvimento no latrocínio que vitimou o motoboy Valdimiro Deodato Neto, de 23 anos, em Juazeiro do Norte. O desfecho ocorreu na noite da última segunda-feira (20), por volta das 20h30min, quando militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) localizaram os suspeitos em uma residência no Sítio Gavião. Ao cercarem a propriedade, especialmente pela retaguarda, visando bloquear uma possível rota de fuga para um matagal adjacente, os agentes teriam sido recebidos a tiros após se identificarem na porta.
O confronto teria se intensificado quando a dupla de criminosos teria disparado contra os policiais, recuado e voltado a atirar no cômodo frontal do imóvel. No revide dos “raianos”, Lucas Umbelino de Souza, de 25 anos, natural de Fortaleza, e Antoniel Oliveira de Assis, também de 25 anos, residente no bairro Triângulo, em Juazeiro, foram alvejados. Imediatamente socorridos ao Hospital Regional do Cariri (HRC), após a desarticulação das armas que portavam, ambos vieram a óbito aproximadamente uma hora após a chegada à unidade de saúde.
Os suapeitos possuíam histórico criminal. Lucas Umbelino, com antecedentes que incluíam roubo de veículo (Del Rey), porte de arma e tráfico de entorpecentes em cidades como Canindé e Quixadá, além de roubos na capital cearense. Antoniel Oliveira também respondia por delitos no Cariri, como posse ilegal de armamento, receptação (em Juazeiro e Barbalha), roubos e furto qualificado em Nova Olinda.
No local da ocorrência, a polícia efetuou a prisão de Eric Kauan da Silva Barros, Luan Graciano Evangelista, Maria Alice da Silva Evangelista e Jeane Maia Pessoa. Um dos detidos teria delatado Antoniel e Luan como os executores do crime contra o entregador de lanches. As equipes do RAIO apreenderam um revólver calibre .38 e uma pistola .380, ambas com a numeração adulterada, uma espingarda artesanal calibre 12, 20 munições (intactas e deflagradas), 40 gramas de maconha, duas balanças de precisão, e uma motocicleta Honda CG 150 Fan, preta (placa OCM-6452), que é investigada como o veículo utilizado no latrocínio.
Foto: Reprodução
