Home / CEARÁ / CARIRI / Procurador da Câmara do Crato, Jonas Gomes de Matos, toma posse em duas comissões da OAB Ceará

Procurador da Câmara do Crato, Jonas Gomes de Matos, toma posse em duas comissões da OAB Ceará

O procurador jurídico da Câmara Municipal do Crato, o advogado Jonas Gomes de Matos, assumiu novos compromissos institucionais, nesta semana, ao tomar posse em duas importantes comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE). O evento de posse foi realizado na sede da Ordem, em Fortaleza, e contou com a presença da presidente Christiane Leitão e do vice-presidente David Peixoto.

Com mais de 13 anos de atuação jurídica, Jonas foi empossado como membro diretor da Comissão Estadual de Apoio ao Advogado do Poder Legislativo, além de integrar a Comissão de Direito Notarial e Registral da seccional alencarina. As novas atribuições reforçam sua já consolidada trajetória na área do Direito Privado e defesa das serventias extrajudiciais, acentuando a qualificação do corpo jurídico da Procuradoria da Câmara Municipal de Crato.

As comissões em questão desempenham papéis estratégicos dentro da estrutura da OAB-CE. A Comissão de Apoio ao Advogado do Poder Legislativo visa fomentar a capacitação, o suporte técnico e o fortalecimento institucional da advocacia que atua diretamente com as Casas Legislativas. Já a Comissão de Direito Notarial e Registral dedica-se à análise e aprimoramento das práticas ligadas aos cartórios e registros públicos.

Durante a cerimônia, Jonas destacou a relevância da nova missão: “É importante a representatividade da advocacia cratense nos órgãos da OAB Ceará, pois nelas são fomentadas os mais relevantes debates sobre temas sensíveis aos interesses da sociedade e da advocacia cearense”, pontuou.

A nomeação de Jonas Gomes de Matos é vista como um reconhecimento a sua trajetória e ao papel do município do Crato no fortalecimento da advocacia cearense. Com esse novo passo, ele passa a contribuir de forma mais ativa para a construção de políticas institucionais voltadas tanto ao setor legislativo quanto ao notarial e registral.

 

Foto: Reprodução

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *