
Um caso envolvendo o tradicional Leilão dos Festejos de São Pedro em Caririaçu tem chamado atenção nas redes sociais. Em uma recente declaração, o sacerdote da comunidade, Padre Cícero Caboclo, afirmou publicamente que um bolo arrematado por R$10 mil durante o leilão do evento não teria sido pago pelo comprador. A declaração repercutiu entre fiéis e moradores da região, levantando dúvidas sobre o desfecho da negociação.
O comprador, o empresário do ramo de jóias, Nicácio Gonçalves, que já arrematou outros bolos em leilões anteriores, procurou esclarecer o ocorrido e explicou que o pagamento desta edição tinha sido acertado para ser realizado no dia de seu aniversário, que é no dia 16 de janeiro. “Tenho tudo aqui no meu celular: conversei com ele, expliquei que pagaria no dia do meu aniversário (16/01) … e ele disse que estava tudo certo, que ia avisar a diocese. Fico triste porque o nome da gente vira piada na boca dos outros sem motivo. Mas eu sigo em paz. Maior é Deus, e ele sabe da minha verdade, da minha intenção e do meu coração”. Disse Nicácio.
Após a repercussão do caso, Nicácio também informou que procurou o padre indo inclusive à sua residência para pedir por uma retratação. Até o momento não houve atualizações sobre o caso.