A Seleção Brasileira de Futebol venceu, nesta quinta-feira (04), sua última partida em casa válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já garantida para a maior competição de seleções, a equipe comandada por Carlos Ancelotti entrou em campo no Estádio do Maracanã diante da seleção chilena e conquistou uma vitória tranquila pelo placar de 3 a 0.
Com uma formação ofensiva composta por quatro atacantes, o Brasil dominou as principais ações do jogo e não deu chances ao adversário. Os gols foram marcados por Estevão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Destaque também para o atacante Luiz Henrique do Zenit que entrou muito bem na etapa complementar.
O resultado levou a seleção canarinha aos 28 pontos na tabela de classificação, consolidando a segunda colocação da competição. A vitória sólida reafirma a mudança de chave e o bom momento do time sob o comando de Ancelotti, que segue testando formações e peças para o Mundial.
Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (09), às 20h30, contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, encerrando sua participação nas Eliminatórias. Para os bolivianos, a partida será decisiva, já que uma vitória combinada com um tropeço da Venezuela diante da Colômbia pode garantir vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026.
Por Ruan Franklin
Foto: Rafael Ribeiro/CBF