
O cenário político no Ceará está cada vez mais movimentado. As especulações em torno das candidaturas e possíveis disputas ao Governo do Estado estão cada vez mais visíveis. A pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (16), divulgou os dados do levantamento em possíveis cenários.
Em um dos cenários apontados, Ciro Gomes, recém filiado ao PSDB aparece com 46% das intenções de voto, enquanto o atual Governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), aparece com 33,2%, Eduardo Girão tem 9,6%. Não sabem ou opinaram 4,6%. Nulos, brancos e nulos somam 6,6%.
Outro cenário onde aparece o Ministro da Educação, Camilo Santana (PT), como possível candidato ao Governo do Ceará, Camilo tem 45%, Ciro Gomes tem 38,6%. Eduardo Girão fica em terceiro com 8,2%. Não souberam ou não opinaram 4,1%, Nenhum, Brancos e Nulos foram 5,9%.
Em um terceiro cenário, Elmano de Freitas tem 42,2% das intenções de voto, Roberto Cláudio (União), aparece com 23,1% e Eduardo Girão tem 15,5%. Não souberam ou não opinaram 6,6%. Nenhum, branco e nulo somam 12,6%.
1.508 eleitores cearenses foram entrevistados pelo Paraná Pesquisas entre os dias 12 e 15 de dezembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.