Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (29), durante uma fiscalização na BR-116, em Milagres. Ela é suspeita de transportar 13 quilos de maconha em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Fortaleza.
Segundo informações da PRF, a passageira teria se identificado com um nome falso e apresentado atitude suspeita. Ela alegou não estar levando bagagens e que havia ido a São Paulo apenas para visitar o filho. Devido ao nervosismo, os policiais decidiram aprofundar a abordagem.
Durante a inspeção, os agentes encontraram uma mala rosa no bagageiro do ônibus, contendo 13 tabletes de uma substância que aparentava ser maconha, embalados em plásticos. Após investigações, a polícia descobriu a verdadeira identidade da mulher, que possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, válido até 2038.
A detida admitiu que recebeu a droga em uma pousada em São Paulo e que faria o transporte até Fortaleza em troca de R$ 3 mil. Ela foi conduzida à Delegacia de Juazeiro do Norte, onde foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica.
Foto: Ascom/PRF
