©2022 SITE CARIRI. Todos os Direitos Reservados

Edit Template

Mais de duas mil pessoas prestigiam exibição do filme Uma voz chamada Francisca em Aurora

A cidade de Aurora viveu um momento marcante na noite desta segunda-feira (08), com a exibição do filme “Uma voz chamada Francisca”, que reuniu mais de duas mil pessoas na praça pública. Produzido no município, o longa foi dirigido por Lamarck Dias e roteirizado por Vaniele Oliveira, envolvendo diretamente a comunidade local na gravação, realizada no Sítio Tipi, e na composição do elenco e da equipe técnica.

Para grande parte do público presente, a sessão representou a primeira oportunidade de se ver retratado em uma produção cinematográfica. A obra resgata a memória de Francisca Augusto da Silva, jovem de 16 anos brutalmente assassinada pelo ex-noivo há 65 anos em Aurora. Conhecida popularmente como “Mártir Francisca”, a adolescente se tornou símbolo de fé e devoção no Cariri, com inúmeros relatos de graças atribuídas à sua intercessão.

O filme propõe um olhar sensível e crítico sobre a história da jovem, abordando temas como violência contra a mulher, feminicídio, direitos de gênero e religiosidade popular. “Eu cresci ouvindo a história de Francisca, me tornei devoto, e pensamos em transformar essa história em um filme para trazer mais discussões a respeito dessas temáticas, e também como uma forma de incentivar que mais pessoas conheçam a nossa ‘santa popular de Aurora’”, destacou o diretor Lamarck Dias.

Após o sucesso da sessão em praça pública, a produção segue para uma exibição especial para convidados em Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (09), na sala 1 da Orient Cinemas, no Cariri Shopping. A expectativa é que o longa alcance cada vez mais público e estimule o debate sobre temas sociais e culturais que marcam a memória coletiva do Cariri.

Foto: Divulgação

Edit Template

Aviso

Fique por dentro das diversas noticias de todo o Brasil atráves do nosso site.

Siga-nos

© Site Cariri – Todos os Direitos Reservados