
A Justiça de Aurora, na Região do Cariri, apresentou a sentença de pronúncia de Marcone Tavares de Luna Filho, 19 anos, filho do prefeito de Aurora, Marcone Tavares (PT), para que responda perante o Tribunal do Júri pelo crime de homicídio doloso qualificado no trânsito. O juiz da Comarca de Aurora, José Gilderlan Lins, determinou também a revogação do monitoramento eletrônico do acusado, mas outras normas cautelares foram mantidas.
O jovem é acusado de atropelar o idoso Francisco Carneiro de Araújo, de 74 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu na CE-153, no Sítio Caiçara, no dia quatro de maio deste ano. Ele foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público o que resultou na sua prisão preventiva no último dia 18 de junho. Depois, o juiz substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica.
A investigação policial apontou que o rapaz estaria conduzindo um carroTestemunhas relataram que ele havia participado de uma festa horas antes e teria ingerido bebidas alcoólicas, além de supostamente ter realizado manobras com o veículo na estrada. Após o atropelamento, o veículo foi abandonado na rodovia.