A jovem médica, vereadora e, até então, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena Alencar Araújo, prestes a completar 27 anos no dia 10 de março, foi encontrada sem vida juntamente com seu namorado, Rickson Pinto, em sua residência no bairro Lagoa Seca, nas proximidades da Unileão, aproximadamente às 08h30min. Os corpos foram descobertos pela empregada doméstica, que alertou as autoridades responsáveis e transportados pelo rabecão até a Pefoce, para investigação das causas das mortes.
Yanny Brena, irmã do recém eleito Deputado Federal, Yury do Paredã (PL), foi eleita vereadora também pelo Partido Liberal (PL), sendo a segunda mais votada em Juazeiro no ano de 2020, com 3.956 votos. Recentemente, ela foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro.
Segundo assessores parlamentares, Yanny Brena não compareceu à sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro no dia 2 de março, e não manteve contato com seus colegas nas últimas horas. A última publicação do namorado Rickson em suas redes sociais foi: “Você tem um coração bom. Não deixe que o mundo estrague isso”, embora sem qualquer referência expressa.
Com a morte de Yanny, o vereador Raimundo Júnior (MDB) assumirá a presidência da Câmara de Juazeiro. Em seu lugar, será efetivado o radialista e subtenente PM Edinaldo Moura, atual diretor do Demutran, que obteve 789 votos. Ele era o segundo suplente, já que o primeiro havia falecido no ano anterior, tratando-se de Guy Tenório Cruz Amorim.
Fonte: Site Miséria