Na manhã desta sexta-feira (3), um caso de feminicídio seguido de suicídio foi identificado em Juazeiro, tendo como principal suspeito o namorado de Yanny Brena Alencar Araújo, médica e presidente da Câmara Municipal, de 26 anos, que foi morta por asfixia. Rickson Pinto Lucena, de 27 anos, teria tirado a própria vida após cometer o crime. Há evidências de luta corporal, e relatos de pessoas próximas indicam que Yanny havia comentado sobre agressões durante uma discussão intensa com o namorado na noite anterior ao crime.
Os corpos dos dois foram encontrados na residência de Yanny, na Rua Manoel Valdir Nogueira (Lagoa Seca), por volta das 08h30min, pela empregada doméstica que chegou ao trabalho. Ambos estavam suspensos por cordas, ao lado um do outro, levantando a possibilidade de que Rickson teria tentado forjar um duplo suicídio, o que é considerado um caso raro.
A primeira testemunha a ser ouvida na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro foi a empregada doméstica que encontrou os corpos. O Inquérito Policial já foi instaurado e a polícia aguarda o resultado definitivo do laudo pericial, mantendo a casa onde tudo ocorreu preservada, em caso de necessidade de outras ações da perícia criminal. Além disso, a polícia aguarda os laudos dos exames cadavéricos que esclarecerão a ordem das mortes.
Os corpos de Yanny e Rickson foram entregues à Perícia Forense somente às 15 horas, devido à demora das ações no local. A polícia também não descarta a possibilidade de quebra de sigilo para acesso a mensagens e imagens de câmeras de segurança do local e de vizinhos.
O velório da vereadora Yanny Brena será realizado a partir desta noite no plenário da Câmara Municipal de Juazeiro, localizada na Rua Manoel Pires, 471, no bairro José Geral da Cruz.
Fonte: Site Miséria