Um atentado a tiros ocorrido na noite da última quarta-feira (30), na localidade de Serra dos Nogueiras, zona rural de Salitre, resultou na morte de um bebê de dois meses e deixou duas pessoas feridas. A Polícia Civil do Ceará informou que um dos suspeitos foi capturado horas após o crime, enquanto o principal atirador continua foragido.
Por volta das 18h20, dois indivíduos chegaram de motocicleta à casa onde estavam Felipe Machado Pinheiro, de 23 anos, e sua família. Eles chamaram por Felipe, que ao sair foi atingido por vários disparos. Durante o tiroteio, o filho do casal, Noan Levi da Silva, de dois meses, também foi baleado e, apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Salitre, não resistiu aos ferimentos. Uma mulher identificada como Desiele, que acompanhava Felipe, também foi atingida.
Os dois adultos foram socorridos e transferidos em estado estável para uma unidade hospitalar de maior porte na região do Cariri. Em resposta ao crime, equipes das Polícias Militares do Ceará e de Pernambuco iniciaram buscas imediatamente. Na mesma noite, Everaldo de Souza Santana, de 25 anos, natural de Ipubi (PE), suspeito de pilotar a motocicleta usada na ação, foi detido e levado para a Delegacia de Araripina (PE).
Já o segundo suspeito, Frankimar Lopes da Silva, de 43 anos, também de Araripina, suspeito de ter realizado os disparos, continua foragido. As autoridades seguem com as diligências para capturá-lo, com apoio interestadual.
Investigações preliminares indicam que o ataque pode ter sido motivado por um desentendimento anterior entre Felipe e o sogro de Frankimar, relacionado a danos causados a uma porta. A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso.
Foto: Reprodução
